Em clima de São João: turistas são surpreendidos com forró e quadrilha no aeroporto de Petrolina (PE)

Fotos: Jonas Santos / Ascom PMP

Quem está desembarcando no aeroporto Senador Nilo Coelho para curtir o Melhor e Mais Forte são João do Brasil, em Petrolina, tem se surpreendido com uma bela novidade. É que desde o início dos festejos, um trio de forró e uma quadrilha junina recebem os turistas que chegam dos mais variados lugares do país.

O 'Trio Petrolina', composto pelos tradicionais elementos zabumba, triângulo e sanfona, toca diversos sucessos como ‘Asa Branca’, ‘Pagode Russo’ e ‘Olha pro céu meu amor’, e, junto à quadrilha junina, formada por oito pessoas e dirigida por Renato Oliveira, coloca todo mundo pra dançar um autêntico forró pé-de-serra. O receptivo segue até o dia 22 de Junho em três horários: 12h, 16h e 23h.

Virgínia Ferraz, servidora pública, que mora em Recife e veio passar o São João em Petrolina, conta que se animou ao chegar no aeroporto. “Já estávamos na expectativa da festa durante o voo. Essa expectativa e animação só aumentou quando a gente chegou e já foi recebido com forró pé-de-serra e quadrilha. Chegamos já dançando!”, comemora.

O Secretário de Turismo, Cultura e Esportes de Petrolina Emício Júnior, destaca que a acolhida aos turistas é uma forma de fazer com que eles abracem o clima junino antes mesmo de entrar na cidade. "A intenção da Prefeitura de Petrolina é que o visitante já sinta e se apaixone pelo 'Melhor e Mais Forte São João do Brasil' logo ao chegar. Por isso, cuidamos para que, além de toda identidade visual no aeroporto, a música também possa fazer com que o turista se apaixone por nossa cultura e nossa cidade com um bom forró pé de serra e uma quadrilha animada. Este trabalho além de encantar, ainda fortalece nossa cultura”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários