Paratletas da APA se preparam para competição em Berlim, na Alemanha

 (Foto: Ednardo Blast/ TV Grande Rio)

Depois de representarem bem a cidade de Petrolina este mês na 1ª etapa do Circuito Paralímpico em São Paulo, os paratletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) se preparam para um desafio internacional. Entre os dias 30 de junho e 1º de julho, uma delegação com cinco pessoas participa do 'World Para Athletics Grand Prix', em Berlim, na Alemanha.

Os atletas Francisco Daniel, Josoaldo Coelho, o atleta guia Laércio Lima e os técnicos Marciano Barros e Natanael Barros embarcam para o país no dia 25 de junho. A expectativa da equipe é audaciosa. Fazer uma boa competição para ficar entre os melhores do mundo no final do ano.

- O objetivo é de melhorar suas marcas no ano de 2018, para tentar fechar o ano entre os cinco do ranking mundial - explicou Natanael Barros.

Cada um dos atletas petrolinenses disputa três provas. Francisco Daniel disputa os 400, 800 e 1500 metros na categoria T37. Já Josoaldo Coelho acompanhado de Laércio Lima participa dos 800, 1500 e 5000 metros na categoria T11. Para que o desempenho seja o melhor possível em todas as provas, a equipe aposta no foco.

- Os atletas estão treinando muito focados para a competição. São duas horas de treinamento diário com objetivo de trazer grandes resultados para Petrolina - declarou Natanael.

Para o treinador, a experiência dos atletas, que já participaram da mesma competição duas vezes, conta a favor.

- Bastante positiva [a expectativa para a disputa]. Os atletas já participaram dessa competição em outros momentos e trouxeram bons resultados. Já conhecem bem o local e alguns de seus adversários. Então, estamos confiantes em um bom resultado - concluiu Natanael. As informações são do GloboEsporte.com / Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários