Prefeitura de Petrolina inicia requalificação do Bodódromo

(Foto: Alexandre Justino)

Construído no ano de 2000, o tradicional Bodódromo passará por obras de requalificação. A primeira etapa da intervenção foi anunciada pelo prefeito Miguel Coelho, na manhã deste sábado (02), num encontro com empresários que atuam no centro gastronômico. As obras iniciam na próxima semana com investimento de R$ 840 mil, resultado de emenda do deputado Fernando Filho.

O tradicional espaço de gastronomia receberá neste primeiro momento a reforma das calçadas, que passarão a ter piso intertravado com rampas para cadeirantes e outros equipamentos de acessibilidade. Outro ponto importante da obra será a ampliação do estacionamento para quase mil vagas destinadas a mototáxis, táxis, ônibus de turismo e público em geral. O projeto ainda contempla a instalação de sinalização e plantio de árvores para deixar o ambiente mais arejado.

O prazo para conclusão da primeira etapa da requalificação é de cinco meses. Segundo o prefeito, após essa fase, será discutida com os comerciantes o segunda momento das obras. “O Bodódromo é um ícone da história, do turismo, da economia e da cultura de Petrolina. Portanto, depois de tanto tempo, era necessário melhorar toda essa estrutura. E estamos fazendo tudo isso ouvindo os empresários e a comunidade para assegurar um Bodódromo renovado e melhor a toda a cidade para continuar a levar o nome de Petrolina ao Brasil inteiro”, reforçou o prefeito.

A segunda etapa terá investimento superior a R$ 1,3 milhão, proveniente de emenda do deputado Guilherme Coelho. Com esse recurso, o projeto prevê para o próximo ano a criação de novas estruturas como pátio para feiras e espaço cultural.

Postar um comentário

0 Comentários