Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]


Foi o melhor presente de aniversário da minha vida!”. Assim, Ricardo Emanuel Rodrigues Barbosa comemorou a sua vitória como melhor aluno leitor de Petrolina, nesta quinta-feira (7), um dia após completar 10 anos de idade.

Aluno da escola Miguel Arraes, Ricardo se destacou entre os mais de 4.500 estudantes matriculados no 4º ano do Ensino Fundamental das 76 unidades da Rede pública municipal, que participaram da edição 2018 do projeto ‘Ler Bem’. A realização é da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), em parceria com a Secretaria de Educação de Petrolina (Sedu), com o objetivo de incentivar as práticas de leituras nas escolas.

Lendo a crônica ‘Festa de Aniversário’, de Luiz Fernando Verissimo, o estudante, que sonha em viajar para os Estados Unidos para conhecer seu DJ favorito, vai representar a cidade na etapa regional do concurso, no dia 30 de julho, na cidade de Salgueiro. “Só ganhei, pois tenho uma coisa que começa com ‘d’ e termina com ‘o’: determinação”, pontuou.

O desempenho de Ricardo foi só elogios. Sua professora, Kátia Regina, revelou que ele é dedicado aos estudos. “Um grande exemplo de aluno, dedicado, focado. Todos na escola estão torcendo por ele. Fizemos um excelente trabalho durante o ano para conseguir alcançar o objetivo”, contou. A gestora da unidade, Rosymarilethe Ribeiro da Silva Amorim, endossou a fala da colega. “Estamos muito felizes, pois é o resultado de um trabalho que estamos desenvolvendo para incentivar sempre a leitura”.

Muito emocionada, a mãe do aluno, Cassia Ângela Barbosa, revelou que o gosto do estudante pela leitura começou muito cedo. “Desde pequeno incentivamos a leitura em casa e aos seis anos, Ricardo, já lendo bem, pegou o primeiro livro e não largou mais. Hoje, mesmo com toda a tecnologia que existe, ele tira um tempo para ler seus livros”, ressaltou. Ricardo contou que o gosto ficou mais forte quando a sala de leitura de sua escola foi inaugurada. “De lá pra cá foi paixão à primeira vista. Hoje eu leio muitos romances, contos, histórias em quadrinhos...”, revelou.

Presente na seleção, o aluno Klebson Barbosa, vencedor do concurso em 2017 e um dos vencedores na etapa regional, desejou boa sorte ao novo campeão. “Esse concurso foi muito importante na minha vida e sei que será na sua e de todos que participaram, pois também são campeões. Nossa cidade está em suas mãos. Vai lá e arrebenta!”, celebrou.

A diretora de Ensino da Sedu, Joelma Reis, parabenizou todos os concorrentes e ressaltou o concurso como estratégia de incentivo à leitura. “Mais um momento que a Rede mostra sua preocupação e incentivo à leitura. Acreditamos que quando uma criança lê bem, as portas do mundo se abrem. Toda a equipe envolvida está bastante feliz pelo resultado”, agradeceu.

A secretaria interina de Educação, Larissa Soeiro, e a tutora de Alfabetização, Ensino e Aprendizagem, Sônia Passos, também prestigiaram a solenidade.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário