Caminhonete com placa de Pernambuco é apreendida em MS com quase cinco toneladas de maconha

Policiais apreenderam quase 5 toneladas de droga em rodovia de MS (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Militar (PM) apreendeu, na madrugada desta segunda-feira (6), quase cinco toneladas de maconha, na MS-156, em Dourados, município a 214 km de Campo Grande. A droga estava escondida na traseira de uma caminhonete e dois envolvidos, conforme a investigação, conseguiram fugir em direção a um milharal.

"Uma testemunha nos alegou que eles tinham outro carro os seguindo como batedor. No entanto, não localizamos esta pessoa. A dupla já estava em uma estrada vicinal, um pouco afastado da rodovia e eles conseguiram fugir em direção ao milharal. Já o carro foi apreendido e levado para a Depac [Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário], juntamente com toda a droga", afirmou ao G1 o sargento Vanilton Rodrigues.

Os policiais foram acionados por volta das 4h (de MS) e se deslocaram perto da Aldeia Jaguapiru. A denúncia dizia que o veículo havia passado por cima da rotatória e parte da carga estava espalhada na pista. O motorista então teria retornado para recolher parte do material, que seria droga.

A equipe solicitou apoio e fizeram buscas nas proximidades, verificando a fuga dos suspeitos em uma estrada vicinal que dá acesso ao distrito de Panambi. Os policiais constataram que a placa é do município de Machado - PE. A droga totalizou 4.990 kg.

O caso foi registrado como tráfico de drogas, com pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão. As informações são de Graziela Rezende, G1 MS.

Postar um comentário

0 Comentários