Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]


O ritmo de trabalho das equipes da Prefeitura de Petrolina já é intenso na Avenida dos Tapuios, que divide os bairros São Gonçalo e Rio Corrente, na zona oeste da cidade. Nesta quarta-feira (29), o prefeito Miguel Coelho esteve no canteiro de obras para acompanhar o serviço de perto. Na oportunidade, Miguel também conheceu os detalhes do projeto que prevê a revitalização completa dos 700 metros do canal, com nova cobertura e urbanização, além da pavimentação dos pouco mais de 1000 metros da avenida, incluindo o trecho do canal onde a pista é dupla.

O serviço, que tem previsão de conclusão de quatro meses, pode ser dividido em seis etapas: primeiro limpeza e concretagem do fundo do canal, em seguida revestimento das paredes, acompanhado da implantação do sistema de drenagem. Depois, terraplanagem da via, aplicação de asfalto e, por fim, implantação de sinalização e urbanização do espaço. O trabalho é resultado do investimento superior a R$ 1,8 milhão e faz parte do ‘Petrolina CRESCE’, programa de pavimentação e duplicação de avenidas que já possui mais de R$ 281 milhões garantidos para investimentos em obras de infraestrutura até 2020.

Durante a vistoria, Miguel Coelho reforçou a importância do trabalho na Avenida dos Tapuios. “Essa obra era esperada há muito tempo, não só pelo asfalto dela, mas principalmente pela revitalização do canal. Um serviço chegou a ser iniciado aqui no fim de 2015 e logo parou. No ano passado nós fizemos uma intervenção para melhorar a drenagem de um dos pontos críticos quando chovia e agora vamos recuperar toda a avenida e dar a dignidade que a população dessa região merece”, destacou o prefeito.




Felipe Pereira / Ascom PMP / Foto: Jonas Santos

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário