Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Fiéis celebram dia de Nossa Senhora Rainha dos Anjos no dia 15 de agosto. (Foto: Beatriz Braga/G1 Petrolina)

O dia de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Padroeira de Petrolina, será celebrado nesta quarta-feira (15), com alvorada festiva, celebração de missas, procissão, atração musical e outras atividades, nas igrejas Catedral do Sagrado Coração de Jesus e Matriz Nossa Senhora Rainha dos Anjos, e também na Concha Acústica da cidade.

Nesta quarta, uma alvorada festiva dará início ao evento, às 6h, com repique dos sinos e queima de fogos, na Igreja Catedral. Depois, às 07h30, será celebrada uma missa festiva na Igreja Matriz. Mais tarde, às 10h, acontecerá uma celebração eucarística com o bispo diocesano, Dom Francisco Canindé Palhano, concelebrada pelos sacerdotes, na Catedral.

A manhã de celebrações religiosas será encerrada com um repique de sinos e queima de fogos, ao meio dia. Já às 17h, será realizada uma procissão, que sairá da Igreja Matriz e seguirá até a Concha Acústica, ao lado da Catedral, onde será celebrada a última missa do dia.

Além da programação solene, também haverá apresentação musical com a banda Romerito & Os Compand´s. Durante todo o dia, também acontece a XVI Quermesse ‘Maria Entre Nós’, com vendas de camisetas, livros, terços, medalhas, chaveiros e outros artigos religiosos.

As comemorações em homenagem à Padroeira da cidade começaram no dia 05 de agosto. O tema deste ano é ‘Virgem Senhora Rainha dos Anjos: Um olhar de amor e fé sobre a cidade’. O evento integra o calendário festivo da comunidade católica. As informações são do G1 Petrolina.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário