Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]


A Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães (ECPBG), do Tribunal de Contas, está fazendo 20 anos neste mês de agosto. Para celebrar a data, a ECPBG vai promover um evento comemorativo no dia 24 de agosto, às 8h30, no TCE-PE.
Com o tema “Inovação educacional: aprender em tempos de transformação digital”, a Escola convidou Luciano Meira e Auxiliadora Padilha, ambos da UFPE, para uma manhã de reflexões sobre o futuro da educação. Luciano Meira é Ph.D. em educação matemática pela Universidade da Califórnia (EUA), professor do C.E.S.A.R, e fará uma palestra sobre as transformações nos ambientes de aprendizagem, papel do professor e novo protagonismo do aluno.
Auxiliadora Padilha é Pós-Doutora em Inovação Pedagógica pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha), pesquisa sobre Coreografias Didáticas, Tecnologias Digitais para Educação, e vai realizar uma Conversa conectada com os participantes, trazendo práticas de ensino com metodologias ativas e ensino híbrido, com apoio de recursos digitais para a mediação da conversa.
“A Escola de Contas tem avançado bastante para qualificar os gestores do Estado e dos Municípios. Dentro desta perspectiva, fizemos a escolha temática da educação para a discussão das inovações dessa importante ferramenta, compartilhando o conhecimento no âmbito jurisdicional da nossa Escola”, destacou o conselheiro e diretor da ECPBG Ranilson Ramos.
HISTÓRIA - A ECPBG foi criada no dia 26 de agosto de 1998, com a missão de orientar e capacitar os servidores públicos, visando a melhoria na prestação de serviços à população.
A Escola oferece cursos presenciais e a distância, e desenvolve o Programa TCEndo Cidadania, que atua na orientação de cidadãos e entidades da sociedade civil, e o Programa de Interiorização, que leva capacitações gratuitas para cidades além da Região Metropolitana.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Escola.
Programação:
8h30 - Credenciamento
9h - Abertura
9h15 - Conversa Conectada com Auxiliadora Padilha (UFPE)
9h45 - Palestra com Luciano Meira (UFPE)
11h - Debate
11h30 - Apresentação Cultural
12h15 Encerramento
12h30 Coquetel

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário