Ex-deputado Geraldo Coelho morre aos 92 anos em Petrolina (PE)

Geraldo Coelho morreu aos 92 anos. (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)

O ex-deputado Geraldo Coelho morreu aos 92 anos nesta sexta-feira (24) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O político estava internado no Hospital Dom Tomás e foi vítima de insuficiência respiratória.

O velório acontece neste sábado (25) na Câmara de Vereadores da cidade. O sepultamento está previsto para às 16 horas. O político conhecido como 'Trator do Sertão' deixou sete filhos.

Em nota o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho decretou três dias de luto na cidade. O Governador Paulo Câmara também emitiu nota e afirmou que "Presto minha solidariedade aos seus familiares e amigos, na certeza de que seu exemplo de homem público seguirá inspirando todos aqueles que trabalham por um Pernambuco mais justo e desenvolvido".

História

Geraldo de Souza Coelho nasceu em 1926 em Petrolina-PE. Começou a vida pública como Vereador e foi Presidente da Câmara por duas vezes. Em 1973 foi eleito Prefeito, função que exerceu até 1977. No ano de 1986, o político foi eleito Deputado Estadual pela primeira vez. Ao todo, foram seis mandatos. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários