Pernambuco inscreve para mais de 4 mil vagas em cursos técnicos para quem tem ensino médio

Escola Técnica Estadual Maria José Vasconcelos, em Bezerros, é uma das instituições com vagas abertas (Foto: Alyne Pinheiro/Secretaria de Educação de Pernambuco)

Estudantes que já concluíram o ensino médio podem se inscrever, até o dia 21 de agosto, para mais de 4.185 vagas em cursos técnicos em Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) em Pernambuco. As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Educação do Estado (SEE).

As vagas são para os cursos de administração, agroecologia, agropecuária, análises clínicas, comércio, comércio exterior, comunicação visual, desenvolvimento de sistemas, edificações, eletrotécnica, enfermagem, eventos, logística, meio ambiente, química, redes de computadores e segurança do trabalho.

Os candidatos podem fazer as provas em casa, através da internet, nos dias 23 e 24 de agosto, de acordo com agendamento feito pelo estudante no momento da inscrição. A seleção é realizada em uma única etapa, com prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório.

As matrículas devem ser realizadas no período de 31 de agosto até 4 de setembro nas escolas onde os estudantes foram aprovados. Quem precisar de atendimento especial deve solicitar atendimento diferenciado no ato da inscrição e protocolar na sede da Secretaria de Educação do Estado, na Várzea.

Municípios com vagas abertas


Araripina
Arcoverde
Belém de São Francisco
Bezerros
Belo Jardim
Bonito
Buíque
Cabo de Santo Agostinho
Camaragibe
Carnaíba
Carpina
Caruaru
Escada
Garanhuns
Goiana
Gravatá
Igarassu
Jaboatão dos Guararapes
Lajedo
Limoeiro
Palmares
Paulista
Paudalho
Recife
Santa Cruz do Capibaribe
São Bento do Una
São José do Belmonte
São José do Egito
São Lourenço da Mata
Serra Talhada
Sertânia
Surubim
Timbaúba
Vitória de Santo Antão


Fonte: G1 PE

Postar um comentário

0 Comentários