Dia Mundial da Limpeza resultada na retirada de quase 6 toneladas de lixo das margens do Velho Chico

Foto: Ascom PMP/AMMA divulgação

A manhã do último sábado (15), em Petrolina (PE), foi de conscientização. Para marcar o Dia Mundial da Limpeza, celebrado em cerca de 150 países, a prefeitura promoveu um mutirão com o intuito de chamar atenção da comunidade sobre os prejuízos do descarte de lixo em locais inapropriados, além de destacar a importância da preservação ambiental.

O mutirão foi coordenado pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), juntamente com equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra), representantes da Faculdade Maurício de Nassau, voluntários e organizações parceiras. Essa ação em conjunto resultou na retirada de quase 6 toneladas de entulho de construção civil, plásticos, vidros, papeis e outros materiais não orgânicos das margens do Rio São Francisco, na altura da Orla I. O local é uma das áreas de preservação permanente.

Para o diretor de Projetos Ambientais da AMMA, Victor Flores, o cuidado com o descarte do lixo deve fazer parte da rotina dos petrolinenses.
O lixo é um problema mundial e precisamos unir forças com a comunidade, através da educação ambiental. Em Petrolina, temos um agravante por conta do lixo que é descartado nas margens do Rio São Francisco. Além de intensificar a fiscalização, precisamos desenvolver ações que estimulem a consciência ambiental na comunidade, explicou.

O Dia Mundial da Limpeza foi criado como incentivo à limpeza do ambiente público e para despertar a reflexão sobre a conservação e limpeza das cidades. As informações são do Blog do Carlos Britto.

Postar um comentário

0 Comentários