Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]


Além de ser avaliado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como um dos 35 senadores e 100 parlamentares mais atuantes e influentes do país, ganhando nesta semana o título de “Cabeça do Congresso”, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) está entre os três parlamentares pernambucanos melhor avaliados pela Organização Não Governamental Ranking dos Políticos. Ele é o senador do estado com as maiores qualidades legislativas analisadas pela ONG.

Em Pernambuco, Fernando Bezerra compartilha com dois deputados federais os três primeiros lugares da classificação. No contexto nacional, o senador recebeu 414 pontos positivos e está entre os 66 parlamentares que tiveram as melhores pontuações pelo Ranking dos Políticos, organização independente que compara deputados federais e senadores dos 27 estados.

“A sociedade é quem nos elege; por isso, ela deve acompanhar de perto a nossa atuação”, afirma Bezerra Coelho. “As avaliações feitas por esta ONG são muito importantes não só para a população como também para nós, parlamentares. Elas representam um termômetro do nosso mandato e podem nos ajudar a sempre aprimorarmos o trabalho no Congresso Nacional”, acrescenta o senador.

No site do Ranking dos Políticos, a ONG explica que a pontuação dos parlamentares é definida de acordo com dados obtidos sobre gastos dos senadores e deputados federais, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais. São consideradas válidas informações de fontes oficiais, como sites institucionais (principalmente, do Senado e da Câmara) e veículos de mídia conceituados. Além disso, o Ranking acompanha as votações mais importantes no Congresso e pontua os políticos de acordo com as qualidades legislativas deles.

O valor correspondente aos projetos de lei apresentados pelos parlamentares é definido pelo Conselho de Avaliação de Leis da ONG, que leva em conta o quanto as proposições ajudam ou atrapalham o país. Este valor referente aos projetos é somado à pontuação do parlamentar conforme a maneira como ele se posicionou nas votações do Senado e da Câmara.

PONTUAÇÃO –
Os 414 pontos atribuídos a Fernando Bezerra Coelho consideraram a assiduidade, os gastos com o custeio de despesas de gabinete, a formação intelectual e a fidelidade partidária do senador. Das 382 sessões plenárias analisadas pela ONG, o senador estava presente em 91% delas (com ausências justificadas).

O site do Ranking dos Políticos também divulga entrevista de Fernando Bezerra no dia 5 de outubro de 2014, quando o senador foi eleito com 64% dos votos. No vídeo, Bezerra Coelho já destacava os temas que norteiam o mandato dele no Senado: desenvolvimento econômico do país; investimentos em educação, saúde e infraestrutura hídrica no Nordeste; reforma tributária e descentralização de recursos da União para estados e municípios.

A ONG –
O Ranking dos Políticos é um site particular criado por dois administradores de empresas. Atualmente, a ONG tem 27 conselheiros independentes formados em áreas como Economia, Engenharia e Administração. O site afirma que não é filiado a nenhum partido político ou grupo de interesse e que o portal é financiado pelos fundadores e por pessoas físicas voluntárias.

Segundo o site, o objetivo da iniciativa é oferecer informações objetivas sobre os parlamentares, que possam auxiliar a população na hora do voto. “Ao consultar o Ranking dos Políticos, um eleitor pode votar de modo consciente e evitar que maus políticos sejam reeleitos. Se votarmos em massa nos melhores, incentivaremos uma melhoria no panorama político do Brasil”, defende o portal.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário