Mutirão de agendamento para retirada de kits gratuitos da TV Digital será realizado neste domingo (14) na zona rural de Petrolina (PE)



Mais um mutirão de agendamento para retirada de kits gratuitos da TV Digital será realizado neste domingo (14), pela Seja Digital, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A ação será às 13h, na Associação de Moradores que fica no km 25 do Projeto Maria Teresa, zona rural da cidade. Também haverá mutirão em Juazeiro, norte da Bahia, no mesmo dia, das 08h às 12h.

Além do agendamento, durante os mutirões, a população também poderá tirar dúvidas e se informar sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que será no dia 05 de dezembro, nas duas cidades. Os kits da TV Digital contém a antena digital e o conversor com controle remoto, que possibilitam que aparelhos de televisão tenham acesso ao sinal digital.

Podem fazer a retirada dos kits famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Para saber se tem direito ao agendamento, os moradores podem acessar o site da Seja Digital ou entrar em contato com a instituição através do número 147. É necessário ter o Número de Identificação Social (NIS) em mãos.

Em Juazeiro, o mutirão será das 08h às 12h, na Associação dos Moradores do bairro Tabuleiro, que fica localizada na Rua Nossa Senhora das Grotas, número 232.

Seja Digital

A Seja Digital é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, que tem como objetivo operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão, no Brasil. A entidade é responsável por garantir que a população tenha acesso à TV Digital, através de campanhas de comunicação e mobilização social, e a distribuição de kits gratuitos para famílias de baixa renda. De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios braisleiros terão o sinal analógico desligado em 2018. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários