Urnas eletrônicas são transportadas para Fórum Eleitoral de Petrolina (PE)

Urnas eletrônicas vão para seções eleitoras de cidades do Sertão de Pernambuco. — Foto: Kris de Lima/TV Grande Rio

As urnas eletrônicas que ficarão nas seções eleitorais de Petrolina, Afrânio, Dormentes, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, começaram a ser colocadas em caminhões, nesta sexta-feira (05), para serem levadas ao Fórum Eleitoral de Petrolina. Neste sábado (06), as urnas serão encaminhadas para os locais de votação de cada município. O primeiro turno das eleições será no domingo (07).

Ao todo, 22 caminhões e 50 profissionais ficaram responsáveis pelo carregamento e distribuição. Para maior segurança, os dados dos motoristas foram cadastrados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As urnas ficarão no pátio do fórum, protegidas pela vigilância da Polícia Militar da Guarda Municipal e da segurança privada.

"As urnas estão preparadas, em condições de o eleitor chegar e dar o seu voto. Estão guardadas, protegidas, e a gente espera que no dia da eleição seja na maior tranquilidade", destacou o responsável pelo suporte de apoio logístico do TRE, Cícero Alves.

Os municípios de Afrânio, Dormentes, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande deverão receber, juntas, um total de 239 urnas. Em Petrolina, as urnas vão para 654 seções. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários