Ao som do forró, público prestigia segundo dia do Festival 'Viva Gonzagão' em Exu (PE)

No sábado os shows acontecem no Parque 'Aza' Branca em Exu-PE. — Foto: Sandro Ribeiro/TV Grande Rio


Para celebrar os 106 anos de nascimento de Luiz Gonzaga, acontece mais uma edição do Festival 'Viva Gonzagão' em Exu, no Sertão de Pernambuco desde quinta-feira (13). No segundo dia do evento, na sexta-feira (14), a festa reuniu centenas de pessoas que fazem questão de manter viva a história do Rei do Baião.

"Para a gente é uma alegria enorme ter como conterrâneo aquele que recebeu o nome de rei e que há mais de 100 anos a gente vive e respira essa cultura, trabalha nas escolas e é um prazer para a gente receber tanta gente que vem nos homenagear", declara a professora, Daniela Germano.

O motorista Cláudio do Nascimento é de Caruaru-PE, mas também está em Exu pela admiração pelo Velho Lua. "O rei do baião não tem jeito não. Luiz Gonzaga é Luiz Gonzaga. Pode ter o maior forró do mundo, mas igual o velho guerreiro do baião não existe não. Inclusive no meu carro eu escuto o forró dele, se for possível, 24 horas", declarou.

A animação da noite ficou por conta do Forró das Estrelas, Jorge do Acordeon, Santana e Joãozinho do Exu que se apresentaram na Praça de Eventos Francisco de Miranda Parente.

Neste sábado (15) se apresentam a partir das 21h, no Parque Aza Branca Fulô de Mandacaru, Waldonys, Flávio Leandro, Joquinha Gonzaga, Tarcyo Carvalho e Serginho Gomes. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários