Bar Legal: três bares são interditados por irregularidades em Petrolina (PE)

(Foto: Ascom PMP)


Em mais uma ação da Operação Bar Legal, realizada pela Prefeitura de Petrolina em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, três estabelecimentos comerciais foram interditados nas zonas urbana e rural do município. O motivo das interdições foi o mesmo em todos os casos: falta de licenças de funcionamento e promoção de festas sem autorização Municipal.

No último fim de semana, um estabelecimento foi interditado no bairro Areia Branca, enquanto outros dois foram interditados no Núcleo 4, do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho. A ação contou a participação dos fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), do pessoal da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, guarnições da Guarda Civil Municipal, e equipes da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), além dos Bombeiros e PM.

De acordo com o Diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Cícero Dirceu da Silva, o trabalho contínuo de fiscalização visa garantir a segurança da população. “Festa é bom e todo mundo gosta, mas quando um evento é realizado sem as devidas autorizações nem o município nem os bombeiros ou qualquer outra instituição envolvida no processo de licenciamento pode garantir que as providências para evitar acidentes foram tomadas. Nem mesmo se, em caso de acidente, existem ferramentas de redução de possíveis danos à integridade física das pessoas”, destaca da Silva.

Postar um comentário

0 Comentários