Principal desvio que dá acesso à PE-545 será interditado nesta terça-feira devido ao volume de chuvas em Bodocó (PE)

Foto: Prefeitura de Bodocó / Divulgação



O alto volume de chuva nos últimos quatro dias em Bodocó (Sertão do Araripe) fez com que o desvio às margens da Ponte Sobre o Rio Pequi, principal acesso da PE-545, fosse comprometido.

Com o objetivo de avaliar a situação e definir ações a serem tomadas, representantes de órgãos e esferas competentes se reuniram na tarde desta segunda-feira (10) na sede da Promotoria de Justiça de Bodocó. O promotor de Justiça, Dr. Bruno de Lima, os representantes do governo municipal José Humberto Menezes (secretário de Infraestrutura), Jussielmo Saraiva (procurador do município), Joaquim Maniçoba (coordenador da Defesa Civil), Washington Lócio (engenheiro) e o engenheiro do Departamento de Estradas e Rodagem - DER - Givaldo Sampaio.

Em comum acordo foi definido que o desvio sobre a ponte será interditado a partir das 7h da manhã desta terça-feira (11). 



Fotos: Prefeitura de Bodocó / Divulgação

A medida foi adotada como forma de prevenção para evitar possíveis acidentes no local devido aos correntes riscos, uma vez que foram registrados sinais de bastante insegurança aos motoristas e pedestres que trafegaram pelo local.

Entre as medidas estabelecidas, o DER ficará encarregado de providenciar o tráfego de veículos e pessoas pela PE-560, dando sua manutenção até o restabelecimento do tráfego. A Prefeitura disponibilizará máquina escavadeira para auxiliar os trabalhos. A Secretaria Estadual de Transporte deverá esclarecer sobre o andamento da obra da ponte; o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram oficiados a fim de prestarem assistência necessária para prevenir acidentes.

O acesso à cidade se dará pela via alternativa da PE 560, zona rural - (Sítio Estaca) até que a situação seja normalizada.

A via que é de responsabilidade do Governo do Estado está interditada desde o último 13 de abril, quando o município foi atingido por uma enxurrada. De acordo com informações contidas na placa da obra, a construção da nova ponte iniciou no dia 17 de setembro.




Elba Galindo / Assessora de Comunicação | Prefeitura de Bodocó

Postar um comentário

0 Comentários