Plataforma de ações e investimentos na educação é lançada na abertura do ano letivo em Petrolina (PE)

Foto: Jonas Santos

Diante de uma plateia de mais de 3 mil educadores, nesta terça-feira (5), no espaço Zé Matuto, o prefeito Miguel Coelho abriu oficialmente as atividades do ano letivo 2019. Destacando o compromisso da Prefeitura de Petrolina com a área da educação e aproveitando a presença dos milhares de professores no evento, o gestor lançou durante o encontro uma nova plataforma de ações para garantir a melhoria da qualidade da aprendizagem nas unidades de ensino do município.

Intitulado como “Petrolina Educa”, a iniciativa vai investir na qualificação e saúde dos profissionais; no fortalecimento do trabalho pedagógico com os alunos; na ampliação do número de escolas em tempo integral; no incentivo à participação da família na vida escolar dos filhos, entre outras ações.
Requalificação e novas unidades- Dentro do conjunto anunciado pelo gestor também está a entrega, até 2020, de cinco novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs); duas novas escolas; construção de 17 quadras escolares na zona urbana e 9 na zona rural e aquisição de mobiliário e equipamentos. Essas e outras atividades serão coordenadas pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Durante o evento, o prefeito Miguel Coelho, destacou a importância dos educadores nos resultados positivos alcançados por Petrolina. “Reencontrar todos os profissionais da rede municipal que trabalham no dia a dia para que nossa educação possa continuar servindo de referência para todo o estado, é motivo de grande alegria para a gestão. A partir do lançamento do ‘Petrolina Educa’, tudo que for investido e tudo que for feito na área da educação será parte da nova plataforma. Nosso objetivo é garantir a melhoria no cotidiano das nossas crianças e educadores”, garantiu o gestor.


Foto: Jonas Santos

O encontro contou ainda com a palestra do consultor econômico, Rick Chesther, que com muita simpatia compartilhou com o público suas experiências na área do empreendedorismo. Dentro da programação também foram entregues, simbolicamente, amplificadores portáteis de voz. Os equipamentos são parte do Programa Saúde Vocal que está sendo implantado na rede. O evento terminou em clima de festa com a apresentação do artista Alan Cleber.



Adailma Gomes - Assessora de imprensa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

Postar um comentário

0 Comentários