Volta às aulas: encontro pedagógico marcará início do ano letivo para educadores

Foto: Reprodução

Milhares de estudantes da rede municipal de ensino, em Petrolina, voltarão às aulas nesta quarta-feira (6). Antes disso, a abertura oficial do ano letivo com todos os profissionais da rede será marcada por um grande evento nesta terça-feira (5), coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Com a proposta de integrar centenas de educadores e recepcioná-los para mais um ano de atividades, o evento será realizado no espaço Zé Matuto, localizado no bairro Dom Avelar.

Através de um formato mais festivo e motivacional, em 2019, o encontro trará como convidado o palestrante, Rick Chester. De ex-ambulante, a youtuber e consultor econômico, o palestrante já foi convidado para compartilhar suas experiências e conhecimentos até mesmo na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Com a palestra “Pega a visão, professor”, o evento promete uma noite de muita integração.
Além da presença dos educadores que compõem o quadro pedagógico das escolas, autoridades, representantes da Secretaria de Educação e do palestrante convidado, o evento contará também com a apresentação do cantor Alan Cleber. A programação está prevista para iniciar às 17h, com o credenciamento dos participantes.

Para a secretária de Educação, Margareth Costa, o encontro representa um novo tempo na educação. “Em 2019, vamos trabalhar para manter Petrolina entre as cidades com melhores índices na área da educação no país. O prefeito Miguel Coelho está investindo cada vez mais na qualidade do ensino e na melhoria da aprendizagem da educação municipal. Nossa proposta é superar os bons resultados alcançados nos dois últimos anos. Ao longo do ano letivo 2019, toda comunidade escolar, assim como a comunidade, todos poderão observar esses avanços na educação“, destaca.

Petrolina Educa – O evento de abertura do ano letivo 2019 também marcará o lançamento da marca: ‘Petrolina Educa’. A plataforma de ações para a Educação do município será apresentada pelo prefeito Miguel Coelho. O gestor lançará também o Programa de Saúde Vocal para os professores da rede municipal de ensino. Na oportunidade, serão entregues algumas unidades de amplificadores portáteis de voz (APV). O objetivo da Secretaria de Educação é reduzir e/ou eliminar os riscos ligados à saúde vocal dos professores da rede municipal.
A Rede municipal de ensino de Petrolina conta com 120 unidades escolares e 78 unidades do Programa Nova Semente para atendimento de creche, pré-escola, fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), na sede e no interior.

Postar um comentário

0 Comentários