Veja o que abre e o que fecha no feriado da Data Magna no Grande Recife

Além de marcar o fim do carnaval, a quarta-feira (6) é feriado da Data Magna, motivado pela Revolução Pernambucana — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Além de ser de Cinzas, esta quarta-feira (6) também é feriado da Data Magna em Pernambuco. O feriado, instituído em 2017, torna facultativo o funcionamento do comércio e suspende o expediente em escolas, universidades e repartições públicas. Confira o que abre e o que fecha:
Comércio

Nesta quarta (6), o funcionamento das lojas é facultativo. Já os mercados públicos do Recife funcionam das 6h às 13h.

Shoppings


Shopping Boa Vista
As lojas, a praça de alimentação e serviços de lazer operam das 12h às 21h.

Shopping RioMar
As lojas, a praça de alimentação e serviços de lazer funcionam das 12h às 22h.

Shopping Plaza
As lojas, áreas de lazer e praça de alimentação do centro de compras funcionam das 12h às 21h.

Shopping Guararapes
Nesta quarta (6), lojas, áreas de lazer e praça de alimentação operam das 12h às 21h.

Shopping Patteo Olinda
As lojas, lazer e praça de alimentação abrem das 12h às 21h. Cinema e SmartFit operam conforme programação.

Shopping Tacaruna
Nesta quarta (6), todas as lojas, lazer e praça de alimentação funcionam das 12 às 21h.

Shopping Recife
O shopping opera das 12h às 21h, com lojas, praças de alimentação e áreas de lazer abertas aos clientes.

Paço Alfândega
Todas as lojas ficam fechadas. Praça de alimentação e quiosques abrem das 12h às 20h.

Shopping Costa Dourada
Todas as operações do shopping funcionam das 12h às 22h.

Paulista North Way
O shopping funciona das 12h às 22h.

Camará Shopping
As lojas, quiosques, praça de alimentação e áreas de lazer funcionam das 12h às 22h. O cartório permanece fechado e o cinema segue programação própria.

Bancos
Devido ao feriado da Data Magna, o expediente fica suspenso nesta quarta (6).

Lotéricas
As lotéricas não funcionam nesta quarta (6). Apostas podem ser feitas exclusivamente online.

Justiça
As atividades do Tribunal Regional Federal da 5ª Região ficam suspensas nesta quarta (6), funcionando apenas o Plantão Judiciário.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) funciona em regime de plantão, das 13h às 17h, para atender ações cíveis e criminais com caráter de urgência, como habeas corpus, mandados de segurança e medidas cautelares, entre outras.
O plantão acontece na Região Metropolitana do Recife e em 14 comarcas do interior, cujos endereços e telefones estão no site do TJPE.

UFPE
As atividades acadêmicas dos campi Recife, Vitória e Caruaru ficam suspensas nesta quarta (6). As atividades voltam na quinta (7).

Ministério Público
O Ministério Público de Pernambuco funciona em esquema de plantão nesta quarta (6). No Recife, o plantão vai das 13h às 17h nas procuradorias Cível e Criminal. No plantão integrado da infância e da juventude, os expedientes vão das 8h às 14h.

Ministério Público do Trabalho
Com o feriado da Data Magna nesta quarta (6), a entidade não tem atividades. O expediente é retomado na quinta (7).

Saúde
As quatro Upinhas 24 horas Governador Eduardo Campos (Bomba do Hemetério), Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição), Prof. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) e Profª Dra. Fernanda Wanderley (Linha do Tiro) estão abertas 24 horas para as pequenas urgências das áreas cadastradas.

Já as demais Unidades de Saúde da Família (USF), incluindo as Upinhas Dia e Unidades Básicas Tradicionais não têm expediente nesta quarta (6) e reabrem na quinta-feira (7).

O atendimento e a vacinação antirrábica que acontecem na Policlínica Lessa de Andrade, na Madalena, na Zona Oeste do Recife, para quem já está em tratamento, fica suspenso nesta quarta (6) e é retomado na quinta (7).

O Centro de Informações Estratégicas e Respostas de Vigilância em Saúde (Cievs) tem plantão 24 horas para identificar pessoas com doenças de risco de surto. O serviço pode ser acionado pelo número 0800 201 2120. A ligação é gratuita.

O Hospital Veterinário do Recife fecha nesta quarta-feira (6) e reabre para atendimentos e marcação de consultas na quinta (7).

O Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses do Recife (CVA) tem plantão para atendimento a chamados de animais soltos na rua, que causem risco à saúde pública, das 8h às 17h, por meio dos números (81) 3355.7704 e (81) 3355.7705.
Serviços
A prefeitura do Recife e todos os atendimentos oferecidos no local não funcionam nesta quarta (6). O expediente é retomado na quinta-feira (7), a partir das 8h.

Os Postos de Atendimento ao Contribuinte no Cais do Apolo, o Expresso Cidadão do Cordeiro e no Shopping RioMar funcionam a partir das 13h30 desta quarta (6).

Os atendimentos realizados na sede da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), no Bairro de Santo Amaro, ficam suspensos nesta quarta (6).

O Centro de Referência Clarice Lispector funciona na Central da Mulher, na Rua do Observatório, no Bairro do Recife. As equipes multidisciplinares atuam atendendo e acolhendo mulheres em situação de violência das 18h às 2h da manhã. Na quinta (7), o Centro volta a funcionar na sua sede.

O telefone do Liga, Mulher (0800 281 0107) também funciona na Central da Mulher, no mesmo horário. O Centro da Mulher Metropolitana Júlia Santiago estará fechado durante todo o período carnavalesco.

Os Centros Municipais de Referência em Cidadania LGBT e em Direitos Humanos Margarida Alves não funcionam, assim como os serviços de assistência social. Apenas as casas de acolhimento institucional funcionam normalmente, 24 horas por dia. As informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários