Operação embarga seis obras irregulares no centro de Petrolina (PE)

Foto: SEDURBH

Uma fiscalização da Prefeitura de Petrolina em obras no centro da cidade resultou no embargo de seis construções irregulares. O objetivo foi fechar o cerco contra edificações clandestinas ou irregulares na região do centro comercial depois que parte de uma parede desabou, na última sexta-feira (26), deixando uma pessoa ferida.

Por isso, nesta segunda-feira (29), homens da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH), da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal, visitaram nove pontos comerciais em obras. Destes, seis apresentaram irregularidades e por isso as obras foram embargadas. A principal infração registrada foi a falta de licenciamento da obra junto à SEDURBH, órgão municipal competente.
Para o titular da SEDURBH, Giovanni Costa, que acompanhou pessoalmente a operação, a iniciativa visa garantir a segurança da população para evitar que incidentes como o de sexta-feira se repitam. “Nós deflagramos essa operação como forma de mostrar a força do poder público já que depois do incidente de sexta-feira, muitas denúncias chegaram até a secretaria. Esses relatos se somaram ao mapeamento que fizemos e nos ajudaram a intensificar o trabalho de fiscalização que já era realizado, principalmente naquela região”, reforça Costa.

Postar um comentário

0 Comentários