Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

(Foto: Google)

Há quase 40 anos, os comerciantes da rua Eraldo Gueiros (Centro) esperam amontoados em barracos pela construção de um espaço digno para venda de alimentos. Essa espera, no entanto, está com prazo para encerrar. O prefeito Miguel Coelho assinou, nesta quinta-feira (27), a ordem de serviço para a construção de um centro gastronômico para a comercialização de alimentos na Eraldo Gueiros.

A obra será realizada num prazo de seis meses com investimento de R$ 680 mil. Com o recurso, serão construídos quiosques cobertos onde os comerciantes irão trabalhar com mais higiene e infraestrutura. Também serão implantados banheiros públicos, sistema sanitário e rede de iluminação mais potente. Além disso, as calçadas serão reformadas, com instalação de rampas e piso tátil para acesso de pessoas com deficiência.
As obras, segundo o prefeito Miguel Coelho, serão priorizadas para serem entregues antes do prazo previsto e, dessa forma, minimizar os transtornos aos comerciantes. “Queremos entregar tudo antes do Natal porque é a época de maior movimentação. Mas o importante mesmo é que essa obra tão aguardada, finalmente, será realizada após tanta espera.”

Comerciante há 11 anos na Eraldo Gueiros, Luzia de Souza esteve presente com os companheiros de trabalho na solenidade de anúncio das obras. A vendedora revelou a ansiedade para sair da situação precária de atendimento aos clientes. “As pessoas que passam por ali vêem como uma favela. Mas futuramente, daqui a seis meses, teremos orgulho de dizer que temos quiosques e somos da Eraldo Gueiros”, resumiu esperançosa a comerciante.
Por conta das obras, os comerciantes que atuam no local serão transferidos para um ponto na avenida das Nações, onde funcionava a antiga feira de artesanato. O local foi definido em comum acordo entre os profissionais, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Quando os trabalhos na Eraldo Gueiros forem concluídos, os permissionários irão atuar nos novos quiosques em condições melhores de atendimento e segurança.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário