Paciente com diabetes gestacional aguarda há dois dias para dar à luz no HDM/Imip em Petrolina (PE), e família pede providências

Hospital Dom Malan. (Foto: Duda Oliveira/ Blog do Carlos Britto)

Uma gestante aguarda há dois dias para dar à luz no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina. Segundo a família de Ana Beatriz Souza de Jesus, de 21 anos, ela está com 41 semanas de gravidez e tem diabetes gestacional. A paciente veio regulada da Maternidade Municipal de Juazeiro (BA) e até a tarde de hoje (28) encontra-se na triagem do HDM/Imip.
Segundo a família, a justificativa do hospital é que não há leito disponível pra fazer a indução do parto. A família também alega que a paciente está sozinha na unidade de saúde. “Lá não deixa ficar, disseram que é norma do hospital. Isso é um absurdo, só pode quando for para a sala de parto”, lamenta a tia de Ana Beatriz, Alessandra Aiala.
“Ela veio para o HDM/Imip porque está com diabetes gestacional, ou seja, de alto risco. Já falei com a médica e a diabetes está controlada“, ressaltou Alessandra, sobre a transferência da Maternidade de Juazeiro. As informações são do Blog do Carlos Britto.

Postar um comentário

0 Comentários