Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou, nesta quinta-feira (6), os detalhes e o calendário do vestibular para estudantes que pretendem ingressar na instituição em 2020. São oferecidas 3.480 vagas em 54 cursos de graduação, em 11 campi de todas as regiões do estado.

O cronograma de atividades tem início na segunda-feira (10), com a abertura de inscrições para candidatos do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), para os alunos dos três últimos anos do ensino médio.
Nesse formato, os estudantes são avaliados ao fim de cada ano. Esses alunos têm até 7 de agosto para fazer o cadastramento, pela internet.

Do total de vagas do vestibular, são 1.740 do SSA e 1.740 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). Nos dois processos seletivos, existe reserva de 20% das oportunidades para cotas.

De acordo com a UPE, para fazer as inscrições, os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 100. Os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais podem solicitar isenção, entre os dias 10 e 17 de junho. Os interessados em fazer o vestibular devem ter CPF próprio e conta válida de e-mail.
As provas do sistema seriado ocorrem no fim do ano. Os alunos do terceiro do ensino médio fazem testes nos dias 17 e 18 de novembro, de manhã.

As provas para os alunos do primeiro ano do ensino médio acontecem nos dias 1º e 2 de dezembro, de manhã. No mesmo período, à tarde, são aplicados os testes para os estudantes do segundo ano do ensino médio. As informações são do G1 PE.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário