Aluna da rede municipal de Araripina vence etapa de concurso estadual de leitura

Foto: Ascom/PMA/Divulgação

Estudantes da rede pública de ensino de Araripina (PE) estão participando da edição 2019 do Concurso “Ler Bem”, projeto social de incentivo à leitura promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa).

O concurso avalia estudantes do Ensino Fundamental I a partir da leitura em voz alta e estudantes de todo o estado com até 10 anos de idade podem concorrer. Em Araripina, a competição foi iniciada com eliminatórias nas escolas onde foram escolhidos representantes. A etapa regional ocorreu nessa segunda-feira (29) em Salgueiro, no Sertão Central e a aluna Diegina Lopes dos Santos, estudante do 4º ano da Escola Municipal João Rodrigues, do distrito de Vila Serrânia, ficou em 1º lugar e vai participar da grande final que será realizada no Recife.

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel disse estar orgulhoso e feliz com a conquista da jovem araripiense. “Costumo sempre dizer que, assim como a educação transformou a minha vida, quero que transforme, também, a vida dos filhos dos nossos agricultores”, disse.

Criado em 2011, o concurso “Ler Bem” tem crescendo a cada ano. Em 2017, a ação chegou a 100 municípios participantes, o que representa mais de 50% das cidades de Pernambuco, contemplando mais de 110 mil alunos. As informações são do Blog do Carlos Britto.

Postar um comentário

0 Comentários