Projeto realiza troca de lâmpadas e dá orientações de consumo em Petrolina (PE)

Famílias que residem em comunidades populares poderão receber lâmpadas LED de graça. — Foto: Divulgação

Um projeto sobre energia com cidadania vai levar ações e serviços nesta terça-feira (13) para comunidade do bairro Antônio Cassimiro em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Até a próxima sexta (16), de 09h às 16h, em frente a Escola Estadual Antonio Cassimiro serão feitas trocas de lâmpadas led, orientações sobre consumo eficiente de energia, além de palestras e atendimentos comerciais.

Para receber o benefício, é obrigatório residir na região, ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na tarifa social de energia. Os moradores precisam comparecer ao local com as lâmpadas antigas e apresentar fatura do mês de julho paga e sem débito anteriores. Cada cliente pode trocar até cinco unidades de lâmpadas ineficientes como as fluorescentes, incandescentes ou halógenas, de potência igual ou superior a 15 watts, por led.

Se o cliente já tiver recebido até oito lâmpadas nos últimos seis anos, não poderá ser beneficiado novamente. A ação é desenvolvida pela Companhia Energética de Pernambuco e regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários