Petrolina e Salgueiro têm programações em homenagem ao 7 de Setembro

Desfile Militar em homenagem ao 7 de Setembro, em Petrolina — Foto: Emerson Rocha / G1

Os 197 anos da Independência do Brasil serão lembrados com desfiles nas principais cidades do Sertão de Pernambuco, no próximo sábado (7). Confira as programações.

Petrolina

Em Petrolina, o desfile militar vai começar às 9h, com concentração na Praça do Bambuzinho. Os grupos vão desfilar pelas Avenidas Souza Filho e Guararapes que estarão interditadas. A cerimônia será aberta com o hasteamento das bandeiras de Petrolina, Pernambuco e do Brasil.

As comemorações devem contar a participação do Colégio da Polícia Militar; Marinha; Exército; Aeronáutica; Polícia Militar; 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp); 4º Grupamento de Bombeiros; Policia Rodoviária Federal; Guarda Municipal e Militares da Reserva. Após o desfile, haverá o 'Grito dos Excluídos'.

Salgueiro

O município de Salgueiro vai comemorar o dia 7 de Setembro com uma solenidade na Praça Operação Guararapes. Este ano, o tema é ' Salgueiro Altaneiro: Preserve a Vida. Ame a Pátria". As inscrições para o Camarote da Acessibilidade estão abertas até sexta-feira (6).

De acordo com a programação, a cerimônia começa às 7h. Em seguida, haverá o hasteamento da bandeira. Já no período da tarde, saíra uma caminhada cívica, às 16h, da Rua Desembargador Silva Barros e Rua Valdemar Menezes. O encerramento será no final da Avenida Antônio Angelim. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários