Rede FTC presta atendimentos de Saúde para Policia Militar da Bahia

Foto: Divulgação 

A FTC de Juazeiro iniciou, este ano, parceira com a Policia Militar da Bahia com o projeto ‘Clínica de Profilaxia e Reabilitação’. A ação ocorre no Laboratório de Fisioterapia da Faculdade através de um plano de atendimento fisioterapêutico, que ocorre semanalmente, comandado pela professora Juliana Moreira e alunos do 4º período. Quinze policiais são beneficiados com o projeto.

Além de atendimento de fisioterapia, os policiais estão recebendo atendimento de Educação Física, Nutrição e Psicologia, com profissionais da própria corporação. O objetivo do plano é capacitar e qualificar os participantes com conhecimentos técnicos, práticos e teóricos sobre o tratamento não farmacológico das doenças causadas pela obesidade, o sedentarismo, má canalização do estresse do cotidiano, má alimentação, postura incorretas, entre outros problemas.

Os policiais que aderiram ao projeto terão 13 semanas de afastamento do trabalho e ficarão em atendimentos diversos para recuperar a saúde e bem-estar. “Temos um plano estratégico para combater o sedentarismo, com o início de atividades físicas. A intenção é torná-los capazes de se autoajudarem, além de se tornarem futuros multiplicadores nas suas unidades operacionais e em seus lares. A Rede FTC sempre apoiará projetos que ofereçam qualidade de vida à comunidade”, destacou o diretor Andrei Mello.

O Sargento Rubenildo Almeida agradeceu a parceria. “Este atendimento individual nos proporciona mais disposição. Estou bem melhor depois de receber os benefícios do projeto. Os professores e alunos estão bastante empenhados. Parabenizo a equipe da Faculdade, pois estava há muito tempo sem praticar atividades físicas e me sinto muito melhor agora. Vou voltar a praticar esportes como corrida e ciclismo” frisou animado.

O Soldado Admilson Nascimento perdeu quase 12kg em 12 semanas de adesão ao projeto. “O projeto revolucionou minha vida e me deu muitos benefícios com os atendimentos dos acadêmicos e da professora de fisioterapia”, disse.

Para a Soldada Laura Lima, os atendimentos mudaram todo o seu padrão de vida. “Eu era diabética, hipertensa e com sobrepeso, agora depois de 12 semanas, perdi 10kg e parei de tomar a medicação para pressão arterial e glicose controlada. Tenho muita gratidão pela nova vida”, agradeceu a FTC pela parceria.

A Acadêmica Letícia Hellen, do 4º período do curso de Fisioterapia, relata que participar desse projeto é uma experiência única e indescritível. “Uma oportunidade oferecida pela FTC e pelo curso onde ela pode colocar em prática os conhecimentos de sala de aula, além de ajudar a comunidade”, concluiu.


Postar um comentário

0 Comentários