Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

(Foto: Divulgação PMP)

Considerada uma das cidades mais limpas do mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU), Curitiba, no Paraná, é conhecida por conseguir realizar a coleta de lixo em 100% dos domicílios da cidade. Para conhecer essa experiência, a Prefeitura de Petrolina enviou ao município um representante da gestão para avaliar a ampliação das ações de coleta seletiva na Capital do Sertão.

A visita do secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, possibilitou conhecer projetos consolidados na capital paranaense, como a exemplo do Câmbio Verde. O projeto acontece entre a prefeitura e produtores locais e atua há mais de 25 anos da seguinte maneira: a cada 4 quilos de materiais recicláveis levados pela comunidade, os moradores podem trocar por um quilo de produtos de hortifruti. A ideia é incentivar a população cada vez mais a criar o hábito de separarem o lixo reciclável.

Além do Câmbio Verde, o gestor pode conhecer como funciona a Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), que realiza um trabalho de educação popular e a cooperativa Cordélia, uma associação modelo no município. Além da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, onde o secretário executivo pode conhecer mais como opera o serviço público com a engenheira química do departamento de Limpeza Pública, Eliane Chiuratto.

“O trabalho realizado pela Prefeitura de Curitiba vem sendo exemplo para todo o país, e a gestão do prefeito Miguel Coelho quer seguir esse modelo e investir em ações sustentáveis, principalmente, na coleta seletiva. Ver de perto como eles desenvolvem esses projetos nos deu bastante perspectiva e com certeza isso vai se converter em propostas para a nossa cidade”, comenta o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário