Usuários do transporte coletivo em Petrolina (PE) devem fazer a troca dos cartões eletrônicos

Novos ônibus começam a circular em Petrolina no dia 1º de dezembro — Foto: Divulgação

Moradores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, que utilizam o serviço de transporte público coletivo, devem fazer a substituição dos seus cartões eletrônicos para continuar tendo acesso aos ônibus. De acordo com a prefeitura, a troca dos cartões já pode ser solicitada e passa a valer a partir do dia 1º de dezembro, quando a nova empresa começa a operar na cidade. A partir desta data, o atual “Cartão BIP” será substituído pelo “Cartão SIM Petrolina”.

Segundo o secretário executivo da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), José Carlos Alves, o cartão antigo será válido apenas para a empresa que faz o transporte intermunicipal e interestadual, já os passageiros que circulam apenas em Petrolina precisarão confeccionar o “Cartão SIM” ligado, exclusivamente, ao sistema de transporte coletivo urbano dos bairros de Petrolina, operados pela nova empresa.

O “Cartão SIM” pode ser solicitado, gratuitamente, realizando o pré-cadastro pelo site. Também é possível fazê-lo, presencialmente, no guichê de atendimento do ‘SIM Petrolina’ no Expresso Cidadão de segunda à sexta das 8h às 20h ou aos sábados das 8h às 14h. Os usuários do passe comum podem solicitar o novo cartão em qualquer um dos Pontos de Vendas (PDVs) espalhados pela cidade, apenas mediante apresentação de documento pessoal RG e CPF.

Ainda há atendimento presencial para os usuários e empresas para confeccionar os cartões no Centro de Convenções de segunda à sexta das 8h às 18h ou aos sábados das 8h às 12h. Dúvidas através do número: (87) 3864-2750.

Pessoas com necessidades especiais receberão seu cartão na Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade na Avenida Gilberto Freire, S/N, Vila Mocó. O telefone para contato é (87) 3862-150. Outras dúvidas podem ser tiradas no site do SIM Petrolina. 



Fonte: G1 Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários