Petrolinense recebe selo internacional de expertise e é selecionado para fase avançada da maior escola de política do país

Foto: Divulgação

Após 10 meses de formação, com aulas presenciais e online neste período, o pesquisador e escritor petrolinense, Alan da Silveira, ganhou o Selo RenovaBR de qualidade e expertise. A chancela foi entregue a ele em dezembro, durante a formatura do curso RenovaBR Cidades, realizada na capital de São Paulo e que finalizou a edição de 2019 da ação.

O RenovaBR é um movimento político apartidário que busca implantar boas práticas políticas em todo o Brasil. Para isso, formações continuadas são ofertadas anualmente para interessados dos 26 estados e Distrito Federal. Neste ano, 31 mil pessoas em todo o país se inscreveram. Destas, apenas 1.400 mil se classificaram para a fase final e Alan compôs essa turma recém-formada.

Ele conta que a nova experiência foi inspiradora e cheia de muito aprendizado em relação a diversos aspectos da política como a formação do Estado e dos três poderes, por exemplo. “Esse curso me trouxe bastante reflexão sobre a cidade que queremos nas áreas da Educação, Saúde, Segurança, desenvolvimento econômico e sustentável, além do combate a corrupção”.

Alan também destaca que obteve um olhar diferenciado nesses meses de formação em áreas como infraestrutura, mobilidade urbana e investimentos para fomentar a cultura do empreendedorismo. O curso proporcionou acesso a questões como ferramentas de pesquisas das cidades, competências dos cargos eletivos nos estados, comunicação assertiva, postura ética, gestão eficaz e diversos outros pontos. A ideia foi formar gestores preparados no país.

“O Selo RenovaBR é um título de qualidade. Isso significa que o aluno que passou em todos os processos de formação está apto a ser liderança política em sua área de preferência: Legislativo ou Executivo. Todos nós que participamos desse processo fomos preparados com os maiores e melhores professores e instituições do país para fazer ações diferenciadas e inovadoras”, disse.

Ele conta que decidiu integrar a RenovaBR com o intuito de contribuir com o desenvolvimento econômico do estado.

“Quero usar esse conhecimento adquirido com muita responsabilidade e empatia com os que mais necessitam. Pretendo honrar a primeira escola de formação política do Brasil para pessoas comuns, mas que desenvolvem ações diferenciadas. Me sinto honrado de fazer parte desse seleto grupo. O RenovaBR me deu uma visão diferenciada para eu refletir sobre o melhor para meu estado”, concluiu.

Fase avançada do curso

Pelo destaque no curso RenovaBR cidades, o pesquisador Petrolinense foi um das poucas lideranças políticas de todo o país para participar de uma nova formação avançada com experts em diversos assuntos do setor público brasileiro.

“Ser chamado para uma fase mais avançada do renova mostra o compromisso que tive em me qualificar melhor para assumir novos compromissos com a cidade. Acredito que todo o conhecimento que tenho ganhado nos últimos meses vai nos ajudar a construir uma cidade melhor”

Quer participar das ações de Alan em Petrolina? Basta entrar em contato pelo Instagram (@alandasilveirape) ou pelo wpp (87) 9 9638 8408

Postar um comentário

0 Comentários