Projeto oferece formação em finanças para mulheres em Petrolina (PE)

Foto: Divulgação

As mulheres estão cada vez mais participantes no mercado de trabalho e ocupando espaços de liderança. Nos últimos anos, o número de mulheres "chefe de família" aumentou e já são mais de 32 milhões, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE (2019). Nesse cenário, o projeto 'Mulheres Que Transformam' propõe formações em finanças pessoais para o público feminino. Em Petrolina, serão realizadas uma palestra beneficente e uma oficina prática, respectivamente nos dias 23 e 25 de janeiro, com inscrições já abertas.

A palestra gratuita 'Mulheres Que Transformam Suas Finanças' é destinada para as que desejam cuidar melhor do seu dinheiro, conquistar e/ou expandir a sua independência financeira. Essa é uma ação solidária e incentiva que as participantes a doarem lenços que serão destinados às mulheres em tratamento de câncer no Hospital Dom Tomaz-Apami. A atividade será na quinta (23), às 19h, no Espaço Janela 353. "A palestra abordará sobre a importância das mulheres aprenderem a cuidar e controlar o seu dinheiro, da família, do negócio, assim como identificar oportunidades geradoras da sua independência financeira com dicas preciosas", explica a palestrante Minéya helga, economista e consultora.
Para as mulheres que buscam uma formação mais prática de como cuidar de seu dinheiro e impulsionar sua independência financeira, também estão abertas inscrições para uma oficina que será ministrada pela consultora no sábado (25), entre 09h e 13h, no Trilhar Espaço Terapêutico. Minéya explica que durante a oficina ela abordará "educação financeira, perfil de investimentos, crenças sobre o dinheiro, ferramentas de controle e acompanhamento financeiro, potencialidades no mercado de trabalho, com um foco na geração de autonomia e autoconhecimento das mulheres". A formação tem vagas limitadas e oferece certificado às participantes.

As interessadas já podem fazer inscrições online através do link: bit.ly/financasmulherespetrolina. Mais informações sobre o projeto e a palestrante podem ser obtidas nas redes sociais: @mulheres.que.transformam e @mineya.helga. O contato pode ser feito através do e-mail mulherestransformam@gmail.com ou do Whatsapp (81) 99525-6400.

Empoderamento feminino e independência financeira:

O empoderamento feminino vem lutando por mais espaço no mercado e na mídia, o que gera transformações sociais e econômicas. As mulheres têm deixado de lado a submissão aos homens e o fator financeiro tem importante papel nessas conquistas.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2019, em sete anos o número de mulheres que passou a ocupar a função de "chefe de família" cresceu nove milhões. Dessa forma, o número de lares com mulheres como pessoa de referência representa 45% dos domicílios brasileiros, revelando que 32,2 milhões de mulheres exerciam essa liderança até o final de 2018.

Sobre a palestrante e facilitadora:

Minéya Helga é economista, consultora do Sebrae e sócia da Vidya Consultoria Organizacional. Também é terapeuta e Idealizadora do Mulheres que Transformam. É mestra em desenvolvimento sustentável com pós-graduação em negócios e inovação e MBA em gestão de projetos sociais. Atua há 20 anos nas áreas de finanças, planejamento, gestão, inovação e empreendedorismo.

Serviço:

Palestra Gratuita: Mulheres Que Transformam suas Finanças
Quando: 23/01/2020 – quinta-feira
Horário: 19h
Entrada: Doação de lenços às Mulheres em tratamento no Hospital Dom Tomaz-Apami
Onde: Janela 353 – 1º andar Café do Bule
End.: rua Antônio Santana Filho, 353 - Centro, Petrolina – PE
Oficina: Mulheres Que Transformam suas Finanças
Quando: 25/01/2020 – Sábado
Horário: 9h às 13h
Onde: Trilhar Espaço Terapêutico (ao lado da Univasf)
End.: Rua André Vidal de Negreiros,598A - 1º andar, entrada lateral. Maria Auxiliadora - Petrolina/PE
Contribuição: R$ 50,00



Postar um comentário

0 Comentários