Cachorro é arrastado por carro da prefeitura em rua do Eusébio (CE)



Foto: Reprodução 

Um cão da raça pit bull foi arrastado por um carro da Autarquia Municipal do Meio Ambiente do município do Eusébio, nesta terça-feria (17), na Grande Fortaleza. O animal estava sendo levado pela rua preso por uma corda na parte externa da carroceria do veículo. Segundo testemunhas, o cão teria sido capturado após atacar uma pessoa na rua. A cena foi gravada por moradores.

De acordo com o prefeito da cidade, o caso está sendo investigado. “Eu que sou defensor da causa animal, não posso ficar omisso. Estou cuidando da apuração dos fatos e punição dos culpados para que isso não ocorra mais”, disse em vídeo divulgado em suas redes sociais. Como as cenas são fortes, o Diário Online mostra apenas o momento em que o animal já está recolocado dentro da carroceria.

No vídeo gravado por uma pessoa que seguia de carro atrás do veículo da autarquia, é possível observar o momento em que o cachorro é arrastado por vários metros em uma avenida do Bairro Timbu, até um motociclista avisar ao condutor do veículo sobre a situação. Agentes da autarquia desceram do transporte e discutiram com moradores que reclamavam dos maus tratos.

Sociedade Protetora Ambiental (SPA), conta que o animal não foi transportado de forma adequada uma vez que deveria estar em um compartimento fechado para não correr o risco de pular ou cair com o veículo em movimento, o que segundo ele, se configura como crime ambiental.

Ainda no vídeo divulgado nas redes sociais, Acilon informou que a prefeitura deve adquirir um "veículo para transportar os animais." As informações são do Diário do Nordeste.

Postar um comentário

0 Comentários