Coronavírus: decreto da prefeitura de Petrolina proíbe acesso às ilhas do município



Ilha do Massangano, em Petrolina — Foto: Emerson Rocha

Em novo decreto, a prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, proibiu, a partir deste sábado (21), o acesso às ilhas localizadas no município, ficando permitido apenas o acesso de moradores dos locais. As medidas são para prevenir o avanço do novo coronavírus.

Na sexta-feira (20), a prefeitura informou que, dos 22 casos já notificados como suspeitos para o coronavírus, sete foram descartados e 15 aguardam o resultado. Não há nenhuma confirmação da Covid-19 no município. Em Pernambuco, já foram confirmados 31 casos da doença.

Sobre os casos suspeitos de H1N1, a Secretaria Municipal de Saúde já notificou 9 casos e dois foram descartados, enquanto 7 seguem em investigação. Todos os exames foram encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).

O decreto da prefeitura também suspende todos os meios de locomoção para as ilhas por meio das chamadas travessias sediadas em Petrolina, inclusive para as ilhas que fiquem no município vizinho, de Juazeiro (BA), com exceção das pessoas nelas residentes.

Outra medida do decreto, proíbe o uso da Ilha do Fogo, que fica entre Petrolina e Juazeiro, para recreação e qualquer tipo de esportes. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários