Prevenção ao coronavírus: três Agências do Trabalho de Pernambuco alteram horário de atendimento




Agência do Trabalho de Petrolina (Foto: Taisa Alencar/G1)


As três maiores Agências do Trabalho de Pernambuco passaram a atender ao público em horário reduzido, nesta quarta-feira (18), segundo a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq). As unidades da Rua da Aurora, no Recife, e as de Caruaru, no Agreste, e de Petrolina, no Sertão, abrem das 9h às 12h por tempo indeterminado. As outras seguem os horários habituais.

A mudança do horário, segundo a Seteq, faz parte de uma série de ações para conter o avanço do novo coronavírus no estado. Até a noite da terça (17), a Secretaria de Saúde registrou 19 confirmações de Covid-19, doença provocada pelo vírus, e o primeiro caso de transmissão comunitária, quando não é possível estabelecer de onde partiu o contágio

A alteração visa permitir que os servidores possam chegar mais tarde às unidades, evitando o horário de maior fluxo dos ônibus. Antes, as portas eram abertas a partir das 7h. Segundo a Seteq, diariamente a situação vai ser reavaliada.

As pessoas em busca de emprego que já estão cadastradas no sistema público não precisam seguir até as unidades para acompanhar as vagas. É possível fazê-lo através do aplicativo Sine Fácil e também pelo portal Emprega Brasil, ressaltou a Seteq.

Máscaras e luvas foram disponibilizadas para que profissionais que atendem aos trabalhadores na Rua da Aurora para o manuseio de documentos. Foi solicitado que as pessoas sentem com, pelo menos, uma cadeira de distância um do outro enquanto aguardam atendimento.

Além disso, a orientação é para que as pessoas com sintomas de resfriado, gripe e tosse não compareçam às agências, bem como os idosos e profissionais com doenças crônicas.

Os horários de funcionamento e endereços das unidades da Agência do Trabalho do governo estadual podem ser consultados através da internet. As informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários