Plataforma da prefeitura para triagem de casos da Covid-19 ultrapassa os 500 atendimentos em Petrolina (PE)



(Foto: Jonas Santos / PMP)

Os principais sintomas do novo coronavírus (Covid-19) são tosse seca, febre e cansaço. Alguns pacientes também podem sentir dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação na garganta ou diarreia, sintomas que podem ser facilmente confundidos com uma gripe comum. Por isso, se você mora em Petrolina e apresenta algum desses sintomas, basta acessar a plataforma petrolina.tisaude.com, uma ferramenta implantada pela prefeitura há pouco mais de um mês para agilizar a triagem ou esclarecer dúvidas sobre o coronavírus. Mais de 500 teleorientações já foram realizadas nesse período.

O serviço foi criado para evitar aglomerações ou movimentação de pessoas sem necessidade nos postos de saúde e hospitais. Como recomendam as autoridades sanitárias, uma das melhores formas de combater a disseminação do vírus é evitar a aglomeração de pessoas, principalmente aquelas do grupo de risco. O serviço de teleorientação vem ao encontro dessa ideia, de evitar que as pessoas saiam de suas casas e se exponham ao vírus.

Por meio de chamada de vídeo no computador, celular ou tablet, as pessoas recebem orientações de médicos e enfermeiros sobre a necessidade ou não de deslocamento para unidade de saúde, minimizando as possibilidades de contato com outros pacientes e a disseminação do vírus. Mediante essa teleorientação, os profissionais fazem os encaminhamentos dos casos suspeitos, dentro dos protocolos, para realização do exame ou do teste rápido, conforme acompanhamento da equipe de saúde da rede municipal. O atendimento ocorre após agendamento feito no site petrolina.tisaude.com, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As informações são da Prefeitura de Petrolina / PE.

Postar um comentário

0 Comentários