Campanha de vacinação contra a gripe em Petrolina (PE) vai até 30 de junho

Fotos: Jonas Santos/PMP

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 30 de junho. Em Petrolina, a vacinação – que seria realizada até esta sexta-feira (5) - segue acontecendo nos postos de saúde para todos os grupos prioritários.

Até o momento, já foram vacinadas 70.852 (82%) pessoas que fazem parte do público-alvo. A meta é vacinar 95% desse público contra os vírus H1N1, H3N2 e B.

Fazem parte do grupo, profissionais de saúde, idosos, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, gestantes, puérperas (mães que tiveram filhos até 45 dias), doentes crônicos, e pessoas com deficiência. Além destes grupos, a vacina contra a gripe também é oferecida a adultos entre 55 e 59 anos, professores, motoristas dos transportes coletivo e alternativo, caminhoneiros e profissionais das forças de segurança.

Vacinação

As crianças são vacinadas pela manhã na zona urbana, das 7h30 às 12h45. Os demais públicos prioritários devem ser vacinados no período da tarde, das 13h45 às 16h45. Na zona rural a vacinação ocorre das 7h30 às 12h45 (para todos os públicos). Para a imunização é necessário levar o cartão de vacina (se tiver) e também o cartão do SUS. Lembrando que a vacina não imuniza contra o novo coronavírus, porém, auxilia na exclusão do diagnóstico para a covid-19, já que os sintomas são parecidos. As informações são da Prefeitura de Petrolina / PE.

Postar um comentário

0 Comentários