Em noites de frio, pessoas em situação de rua contam com abrigo noturno da Prefeitura de Petrolina (PE)

Foto: Alexandre Justino

Com o início do inverno, as temperaturas caíram em Petrolina. Em algumas madrugadas da última semana, as temperaturas atingiram entre 17º a 20º, segundo o laboratório de meteorologia da Univasf. Para quem tem como moradia as praças e calçadas, as noites se tornam ainda mais difíceis. Pensando nesse público, a prefeitura lembra da disponibilidade do abrigo noturno, no Centro da cidade. O serviço funciona no Ginásio Osvaldo Carvalho - popularmente conhecido como Osvaldo do Flamengo, com entrada das 18h às 19h, e saída a partir das 6h.

Funcionando há quase 3 meses, o abrigo oferece infraestrutura para higiene pessoal e alimentação matutina, além de lanche para reforçar o jantar. O local possui também área com televisão e espaço para abrigar possíveis animais que acompanham os assistidos. Como medidas preventivas contra a covid-19, todas as pessoas que chegam têm a temperatura verificada e as equipes realizam atendimento psicossocial e avaliam a presença de sintomas do vírus.

O projeto através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e da Secretaria de Saúde e conta também com a Guarda Municipal para garantir a segurança do local. O equipamento irá permanecer enquanto durar a quarentena no município.

Reforço alimentar

Além do abrigo, outra ação da gestão é manter o reforço alimentar desse público, que através do Restaurante Popular, recebe gratuitamente as três refeições do dia. As informações são da PMP/PE.

Postar um comentário

0 Comentários