'Cada dia que passa a angústia aumenta', diz irmã de homem desaparecido no rio São Francisco



A angústia da família do pedreiro Josival Rodrigues Tavares continua. Desde domingo (19) que eles esperam que o corpo de Josival seja resgatado do rio São Francisco. O cadáver foi localizado na última terça-feira (21), nas proximidades da Ilha do Sol, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Segundo os Bombeiros, a corporação foi acionada na noite do domingo, o que impediu que o resgate começasse naquele dia. As buscas só foram iniciadas na manhã da segunda-feira (20). Ainda segundo os Bombeiros, o local onde o corpo foi encontrada tem dificultado o resgate. O cadáver está embaixo de balsas, no porto do município.

O desejo da família é que o corpo seja recuperado o quanto antes. “Cada dia que passa a angústia vai aumentando”, lamenta a irmã de Josival, Maria Nazaré.

Maria Nazaré falou sobre o trabalho dos Bombeiros. “O me deixa revoltada é que a gente solicitou os bombeiros para fazer o resgate, acredito que eles deveriam vir com todos os equipamentos, com tudo, mas eles não vieram. Só ontem a tarde que pegaram um cilindro”.

Sobre a crítica, os Bombeiros informaram que desde o início das buscas estão atuando com os equipamentos necessários para o resgate, no entanto, o local onde o corpo foi localizado tem dificultado o trabalho. “Pela área ser grande, a gente não consegue mergulhar em toda a área, além da profundidade, pedras e embarcações que estão no local”, afirmou a corporação.

Josival Rodrigues de Carvalho tinha 26 anos e estava desaparecido desde domingo (19), quando saiu para pescar próximo à Agrovila Massangano. No local do desaparecimento, foi encontrado o barco e o material de pesca. Ele era casado e deixa um filho de quatro anos. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários