Covid-19: prefeitura faz testagem em idosos e colaboradores de instituições de longa permanência em Petrolina (PE)

(Foto: PMP/PE)

A Prefeitura de Petrolina tomou, nesta quarta-feira, 1° de julho, mais uma ação na rotina de cuidados e prevenção contra o novo coronavírus. Dessa vez, disponibilizando testes rápidos para idosos e colaboradores das Instituições de Longa Permanência de Idosos da cidade. Ao todo, foram 224 testes realizados entre quatro instituições geriátricas. Todos testaram negativo.

Para garantir a segurança das instituições, a testagem também foi feita em inúmeros colaboradores que se expõem ao risco de contaminação diariamente para prestar serviços e garantir o cuidado desses idosos. Dos 224 testes, 84 foram realizados em funcionários dos locais, mesmo estando assintomáticos. Os testes foram realizados nas respectivas casas geriátricas, respeitando todas as medidas de prevenção necessárias.

A testagem foi uma ação articulada entre o Centro de Atenção à Pessoa Idosa (CAPI) e a Secretaria de Saúde, como parte da série de políticas públicas focadas no grupo de idosos, que se intensificaram desde o começo da pandemia. Foram testadas as seguintes instituições: Casa Geriátrica de Petrolina (86 testes), Casa do Idoso Cantinho do Aconchego (84), Casa de Vó (41) e Cantinho do Abraço (13). As informações são da PMP/PE.

Postar um comentário

0 Comentários