Idoso vence a covid-19 após passar por cirurgia abdominal e tem alta do Hospital de Campanha da Prefeitura de Petrolina (PE)


(Foto: PMP/PE)

Um idoso, de 67 anos, foi homenageado pela equipe de profissionais de saúde do Hospital de Campanha da Prefeitura de Petrolina, após vencer a covid-19 e receber alta hospitalar nesta sexta-feira (17). Mas, a história de Reginaldo Tota da Silva tem outro drama vivido dias antes de saber que estava infectado pelo novo coronavírus: ele havia passado por uma cirurgia abdominal e ficou hospitalizado.

Dias depois, apresentou sintomas da covid-19, fez um exame laboratorial e deu positivo. Reginaldo foi encaminhado para o Hospital de Campanha da prefeitura, para dar continuidade ao tratamento do novo coronavírus. A notícia da alta foi recebida com muita alegria pela família, que precisou acompanhar de longe a superação dele ao novo coronavírus.

Reginaldo é um dos cerca de 70 pacientes que já passaram pelo Hospital de Campanha da prefeitura. A unidade - aberta há um mês e meio no Monte Carmelo, espaço da Diocese cedido à prefeitura – recebe pacientes suspeitos ou confirmados para a covid-19 com sintomas leves. O sucesso na recuperação dos pacientes se deve ao empenho contínuo da equipe multiprofissional que está na linha de frente de combate à doença. As informações são da PMP/PE.

Postar um comentário

0 Comentários