Chesf apoia atuação da defesa Civil


Foto: Divulgação

No encontro, foi elaborado o Plano de Contingência (Plancon) do município de Sobradinho (BA)

Nos dias 4 e 5 de agosto, foi realizado o 1º encontro presencial sob as medidas de segurança em decorrência da Covid-19, promovido pelas Defesas Civis estaduais da Bahia e de Pernambuco, no Memorial da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), em Sobradinho (BA).

Com o apoio Companhia e, seguindo todos os protocolos de saúde, foi elaborado o Plano de Contingência (Plancon) do município de Sobradinho, contemplando os cenários de riscos e desastres de seca, inundação e rompimento da barragem, que servirá de modelo para outros municípios localizados nos dois estados. 

Também participaram do encontro representantes das Defesas Civis municipais de Sobradinho, Juazeiro, Casa Nova e Petrolina. No fechamento, os demais representantes presentes se comprometeram a elaborar seus Planos de Contingência até o mês de setembro deste ano, tendo já a referência de Sobradinho.

A Regional Chesf de Sobradinho e sua divisão de Segurança de Barragens, unidades organizacionais da Diretoria de Operação, receberam as Defesas civis, oferecendo todo o suporte para a iniciativa, inclusive fornecendo as informações necessárias para integração do Plano de Ação de Emergência (PAE) do empreendimento ao Plancon do município de Sobradinho.

Após a finalização das atividades, os participantes realizaram uma visita nas instalações da Chesf, onde foram apresentadas algumas das estruturas que compõem o empreendimento de Sobradinho, em especial a barragem e os instrumentos que são utilizados para seu monitoramento.

Postar um comentário

0 Comentários