"Operação Expurgo" da Polícia Federal cumpre mandado de prisão preventiva em Petrolina (PE)


(Foto: Reprodução/ TV Grande Rio )

A Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão preventiva em Petrolina, no Sertão pernambucano, nesta terça-feira(25). A ação fez parte da "Operação Expurgo", que visa combater uma facção criminosa do Rio de Janeiro, e foi realizada na Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina.

Em Pernambuco foi cumprido um mandado de prisão preventiva em desfavor de um detento que estava cumprindo pena por tráfico de drogas dentro da penitenciária em Petrolina. O assessor de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, Giovani Santoro, explicou como a organização criminosa agia pelo país “Os líderes, mesmo já presos, desempenhavam a gestão criminosa de dentro dos presídios estaduais, de onde replicavam ordens e tomavam as suas decisões. A rede criminosa mostrou-se estruturada e organizada, regidas, inclusive, por estatuto próprio e estabeleciam condutas, protocolos a serem seguidos e até aplicação de execução de mortes de integrantes em caso de descumprimento das determinações”, disse.

Segundo Geovani Santoro, os presos serão autuados pelos crimes de tráfico de drogas e de armas, além de formação de quadrilha. As penas ultrapassam 30 anos de reclusão.

Ao todo, a "Operação Expurgo" cumpriu 27 mandados de prisão preventiva e 10 mandatos de busca e apreensão em seis estados do país, incluindo Pernambuco. Eles foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Bangu, no Rio de Janeiro. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários