Botijão de gás fica mais caro em distribuidoras de Petrolina (PE)

(Foto: Reprodução/ TV Grande Rio )


O botijão de gás está mais caro em algumas distribuidoras de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O reajuste anunciado pela Petrobrás foi de 5% no preço do botijão de gás de 13 quilos. Esse é o oitavo aumento de 2020, que já acumula um reajuste de quase 40%.

Em uma distribuidora de gás de cozinha que fica na Vila Eulália, o consumidor ainda leva para casa o botijão com o preço antigo. Mas a partir da segunda-feira (26), o consumidor vai encontrar o botijão mais caro.

“Hoje o bojão na nossa empresa está custando R$68. A tendência como saiu o reajuste de 5% , tá indo aproximadamente para R$70 reais. Esse é o preço que a gente vai abrir na segunda-feira”, disse o supervisor de uma distribuidora de gás, Neuton Prado.

Benivaldo da Silva prepara pratos como o mocotó. Em dia, ele serve em média 25 pratos feitos no centro de Petrolina. O comerciante usa dois botijões de gás por mês e não gostou do reajuste. “Está um absurdo. Está muito difícil para tentar sobreviver, poque tudo aumenta”.

Para não espantar a freguesia, o comerciante vai ter que diminuir a margem de lucro. “Se eu aumentar, repassar para o meu cliente. Eu vou ter que afastar ele, porque o cliente é o meu sustento”, revelou. Essas informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários