Imagem de David Mark por Pixabay
Os dois estudos, completamente diferentes das pesquisas tradicionais, foram realizados nos Estados Unidos em setembro e agora em outubro. Eles indicam que as emoções dos eleitores e o comportamento esperado em relação à reeleição de Donald Trump ou à eleição de Joe Biden não mudaram durante o último mês da campanha presidencial. Em ambos os estudos, a emoção mais escolhida para a reeleição de Trump foi o nojo. No caso de Biden, foi um alívio.
Do ponto de vista da positividade-negatividade, os eleitores se sentem mais positivamente sobre Biden - especialmente no Nordeste, onde 55% deles expressaram emoções positivas em relação à eleição de Biden e apenas 32% em relação à reeleição de Trump. A situação de Trump é melhor no Sul, onde 41% dos entrevistados escolheram emoções positivas quando questionados sobre sentimentos suscitados pelo pensamento de sua reeleição. Mas mesmo aí, Biden está liderando - sua taxa de positividade correspondente é de 47%.
De acordo com os resultados desses dois estudos, Trump não conseguiu acompanhar a liderança de Biden em termos de emoções, comportamento e envolvimento dos eleitores. A matriz de comportamento científica NayaDaya® indica que 45% de todos os eleitores dos EUA estão positivamente engajados na eleição de Biden, 31 na reeleição de Trump. O Índice de Valor Emocional (EVI), que prevê comportamento positivo, engajado e pró-social para a eleição dos candidatos, foi de 32/100 para Biden e 27/100 para Trump em outubro.
“Esses estudos e nosso método científico tratam do impacto emocional e comportamental de longa duração de fenômenos significativos como a eleição dos candidatos à presidência dos Estados Unidos. Esse tipo de experiência e suas influências sobre nós mudam lentamente - é difícil mudar sua direção em duas semanas ”, disse Timo Salomäki , chefe de crescimento global da NayaDaya Inc., a empresa por trás do estudo em colaboração com YouGov e Statista.
As campanhas presidenciais estão a todo vapor nas redes sociais. As atividades de Trump no Twitter, no entanto, parecem não estar melhorando suas chances. Em setembro, 29% dos usuários do Twitter eram leais e defensores da reeleição de Trump. Em outubro, esse percentual havia caído para 22%. Ao mesmo tempo, a porcentagem de fiéis e defensores da eleição de Biden subiu de 49% para 56%.
“Embora muita coisa tenha acontecido durante o mês passado, os sentimentos e o comportamento dos americanos em relação aos resultados potenciais da eleição presidencial em curso quase não mudaram. Trump precisaria de algo emocionalmente notável para mudar o curso da eleição a seu favor. No entanto, devemos ter em mente que, de acordo com nossos estudos, existem milhões de eleitores que, ainda, não têm uma preferência emocional entre os dois candidatos - surpresas ainda são possíveis ”, lembra Timo Järvinen , CEO da NayaDaya Inc .
Os dados emocionais, coletados pelos painéis online YouGov nos Estados Unidos, foram analisados com o NayaDaya® Emotional and Behavioral Intelligence. Este método, algoritmo e análise baseiam-se na teoria e pesquisa científicas, que foram conduzidas de forma independente e publicadas pelo Geneva Emotion Research Group da Universidade de Genebra, Suíça.
Fatos do estudo:
Painéis online YouGov de 2 a 4 de setembro e 16 a 19 de outubro de 2020
As amostras representam a população adulta dos EUA
No primeiro estudo, N = 1265, e no segundo estudo, N = 1259
A margem de erro é de ± 2,5 pontos percentuais
Anexo: Relatório de estudo gratuito com as principais conclusões
Outras informações
Timo Järvinen, CEO, cofundador, NayaDaya Inc., timo@nayadaya.com , +358 40 505 7745
Timo Salomäki, chefe de crescimento global, NayaDaya Inc., timos@nayadaya.com , +358 40 709 2399
NayaDaya Inc. revela a forma como as emoções e o comportamento interagem com fenômenos e marcas. Por meio de dados, percepções, empatia e impacto, capacitamos organizações, marcas e líderes responsáveis para prosperar e moldar o mundo. Notícias, dados e mais informações: www.nayadaya.com
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