Moradores de Petrolina (PE) reclamam de demora no serviço de entrega dos Correios

(Foto: Reprodução/ TV Grande Rio )


Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, quem precisa dos serviços dos correios tem enfrentado alguns transtornos. As denúncias são de atraso no recebimento de encomendas e a falta de atendimento na Central de Distribuição, que fica na Avenida das Nações.

Moradora do bairro São Gonçalo, a autônoma Joseman Maria está desde setembro esperando duas encomendas. Os pacotes foram postados em Recife e até agora não chegaram. Assim como Joseman, muitos petrolinenses estão se sentindo de mão atadas, em relação as entregas dos Correios.

“São mercadorias internacionais. Quando a gente paga, já paga todos os impostos. Ficamos com o direito de monitorar até chegar na cidade”, afirma Joseman.

Após vários contatos presenciais, a autônoma conseguiu obter um novo posicionamento dos Correios, através de aplicativo de mensagens, mas a resposta não foi animadora. “Entrei em contato e a alegação deles é que não veio número de minha residência na caixa. Só que minhas mercadorias são de dois lugares diferentes. Será que todos os dois vieram com endereço incorreto?”, questiona.

O professor Carlos Henrique Dias esteve pela terceira vez no Centro de Distribuição. Desde fevereiro ele aguarda o documento do licenciamento do carro. “documento do meu veículo, meu transporte de trabalho. Infelizmente, estando pago, a gente passa por esses transtornos nos Correios”, lamenta.

Esperando um relógio há dois meses, o eletricista Ítalo Araújo falou sobre a demora. “Infelizmente, você fica de mãos atadas. Eu até entendo por causa da pandemia, atrasa um pouco, mas o que está acontecendo é sem lógica”.

Em nota, os Correios lamentaram os transtornos e informaram que o Centro de Distribuição de Petrolina atua em dedicação exclusiva ao serviço de entrega. Por isso, orienta os clientes a aguardarem o recebimento de suas encomendas no endereço de destino. Caso a entrega não seja efetivada, o objeto será redirecionado para uma unidade de atendimento presencial./ Ainda segundo a nota, os Correios informaram que disponibilizaram um número de WhatsApp para facilitar o atendimento, é o 9 9641-8924.


Postar um comentário

0 Comentários