“Cuidar do meio ambiente, é cuidar do outro”

Foto: Divulgação / LBV


Recife, PE — Que tal aprender a preservar o meio ambiente de um modo divertido? Este foi o tema desenvolvido pelo projeto Universo Compesa da Companhia Pernambucana de Saneamento, intitulado “Cuidar do meio ambiente, é cuidar do outro”, com crianças que integram o Serviço de Convivência Criança: Futuro no Presente! da Legião da Boa Vontade (LBV) e do Colégio Maria Auxiliadora na capital pernambucana.

Os pequenos foram sensibilizados ao uso consciente da água e com o solo, em uma grande atividade lúdica, na qual trocaram cartinhas que enfatizam o respeito ao meio ambiente e votos de Feliz Natal e Ano Novo com saúde no enfrentamento a pandemia. Na ação, os meninos e meninas, aprenderam a utilização e preservação dos recursos naturais que é responsabilidade de toda a sociedade.

As atividades compreenderam no plantio e cultivo de mudas de girassol, enviadas aos pequenos que foram orientados de forma remota, garantindo a segurança de todos, no cumprimento de todas as medidas sanitárias na prevenção ao novo coronavírus. Os técnicos do Universo Compesa, disponibilizaram um vídeo educativo, orientando passo a passo da atividade no plantio, como aguar e cultivar a semente com muito amor.

Ao final do projeto, em um gesto de solidariedade, os alunos do Colégio Maria Auxiliadora, enviaram presentes para proporcionar um Natal com muitas alegrias e brincadeiras as crianças e adolescentes assistidas pela LBV em comunidades vulneráveis.

“São pequenas ações que, juntas, transformam-se em mudanças de atitudes e, consequentemente, mudam uma comunidade, uma cidade, um país” afirma a coordenadora do Colégio, Ana Clara Cavalcanti.

“A parceria do Universo Compesa, LBV e Colégio Maria Auxiliadora, contribui para semearmos nos corações o sentimento de paz, amor e esperança”, ressalta a gestora social da LBV, Teresa Franco.

Semeando boas ideias

“Se cuidarmos da água, estamos cuidando de nós e da natureza”, declarou a menina Maria Eduarda, de 12 anos, assistida pelo serviço de convivência da LBV.

“É muito importante preservar o meio ambiente. As plantas são muito importantes, por isso eu estou plantando hoje um girassol e quero ver crescer, gostei desta ideia!", disse o menino atendido da LBV, Gabriel, de 8 anos.

A atividade proposta pelo Universo Compesa, ocorreu em dezembro, com as Instituições envolvidas, promovendo o cuidado com o meio ambiente e a solidariedade.

Conheça o trabalho da Legião da Boa Vontade no Recife/PE, seu Centro Comunitário de Assistência Social, está localizado à Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Participe e doe pelo site www.lbv.org

Postar um comentário

0 Comentários