Ex-vereador e maestro de Belém do São Francisco (PE), Mestre Lau morre aos 90 anos

Mestre Lau — Foto: Reprodução/ Redes Sociais


Aos 90 anos, faleceu o ex-vereador e maestro, Ladislau José dos Santos, mais conhecido como Mestre Lau. Ele morreu na tarde de quarta-feira (6), no Pronto Socorro da cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. A causa da morte não foi divulgada. Mestre Lau foi regente da Banda de Música Filarmônica Diodon Pires e vereador por quatro mandatos no município de Belém do São Francisco, além de presidente da Câmara de Vereadores em dois biênios.

Mestre Lau era natural da cidade de Monte Santo, na Bahia, mas se apaixonou pelo povo de Belém do São Francisco. E por isso, chegou a receber o título de cidadão belemita.

O corpo do Mestre Lau está sendo velado em sua residência, no Centro de Belém do São Francisco. O sepultamento está previsto para às 16h desta quinta-feira (7). O músico deixa nove filhos.

O Prefeito de Belém do São Francisco, Gustavo Caribé, emitiu uma nota de pesar pela perda de Mestre Lau e decretou luto oficial por três dias no município. " Nesse momento de de dor e pesar, externo minha eterna admiração e respeito ao maestro Ladistrau José dos Santos. O Mestre Lau partiu, mas deixa aqui um legado que jamais será esquecido. Somos gratos por tantos anos dedicados ao povo belemita, pelo incentivo à cultura e pelo trabalho em prol do município. Que Deus conforte os familiares e amigos. Eternas saudades!".      Essas informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários