Encontro debate papel da engenharia em Pernambuco

Da Ascom, Seinfra PE


Foto: Flávio Japa


A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, recebeu na manhã desta segunda-feira (1º) em seu gabinete, representantes da nova diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), do Sindicato de Arquitetura e Engenharia (Sinaenco-PE) e da secretaria municipal de Infraestrutura do Recife. O encontro teve como objetivo discutir a importância do trabalho conjunto entre os órgãos, o planejamento e a elaboração de projetos, e ainda, a necessidade de discutir o melhor formato para contratação de obras públicas.

Fernandha Batista ressalta que rever os papéis dos engenheiros no Estado é um grande passo para unidade de classe e a valorização dos profissionais. “Estamos abertos para dialogar e fortalecer a integração com as instituições do setor. O planejamento do Governo de Pernambuco para este ano é de maiores investimentos em infraestrutura viária e hídrica. Por isso, esse trabalho conjunto é de grande relevância para o desenvolvimento do Estado”, pontua.

O presidente do CREA-PE, Adriano Lucena, agradeceu o convite da gestora e aproveitou a ocasião para ressaltar o comprometimento do Conselho com a sociedade. “Estamos trabalhando para melhorar continuamente a gestão da qualidade na construção civil, além de buscar a valorização e qualificação dos profissionais”, destacou.

De acordo com a secretária, a defesa de uma engenharia construtiva vai além de ações de manutenção. “O gerenciamento de projetos de construção civil exige uma visão ampla de todo o processo para que os objetivos sejam alcançados com sucesso”, pontua Batista.

Participaram da reunião os presidentes do CREA, Adriano Lucena, e na Sinaenco, Mirtes Macêdo, a secretária de Infraestrutura do Recife, Marília Dantas, e a executiva de Transportes da Seinfra, Conceição Lafaiete.

Postar um comentário

0 Comentários