Prefeitura capacita profissionais para fortalecer cuidados com Primeira Infância em Petrolina (PE)

Da Ascom, Prefeitura Petrolina

Foto: Prefeitura de Petrolina


Mesmo diante do cenário atual de pandemia, a Prefeitura de Petrolina continua trabalhando para que os serviços sociais oferecidos à população não sejam interrompidos. Durante os últimos dias, por exemplo, os profissionais que atuam no Programa Criança Feliz, estão participando de uma importante capacitação para aprimorar as técnicas de atuação do programa no município.

O objetivo é capacitar os visitadores sociais sobre as diretrizes e estratégias adotadas no programa que busca promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. Segundo a secretária executiva de Proteção Social Básica e Segurança Alimentar, Doriane Secchi Mascarelo, as visitas precisam seguir toda uma metodologia para atender ao principal objetivo que é o desenvolvimento integral das crianças. “Quem está atuando nesse programa precisa aprimorar o processo de atendimento. Por isso estamos atuando com dez dias de imersão da equipe, trabalhando temas que vão enriquecer todo o trabalho social dedicado às famílias assistidas”, disse.

Durante a capacitação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, as profissionais discutem temas como: Trajetória da Primeira Infância no Brasil; O Território e a Intersetorialidade; A Visita Domiciliar; Orientações para Acolhida e Primeiras Visitas; Condutas frente à Pandemia, entre outros. O encontro começou no dia 22 de fevereiro e segue até a próxima sexta-feira (5).

O Programa Criança Feliz é um programa que tem objetivo de promover o fortalecimento de vínculos e o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento infantil integral na primeira infância fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa de 0 a 3 anos e/ou até 06 anos.

Postar um comentário

0 Comentários